ModaOutono | Inverno

A volta do Xadrez

Depois de falar do Animal print, hora de falar de outra estampa que é clássica e que tem tudo haver com o outono/inverno. Assim como o animal print, a estampa xadrez tem um lugar muito valioso nas coleções de moda pelo mundo. Então não é nada piegas apostar nele como uma tendência principal.

Clássica e atemporal, a padronagem que volta e meia ressurge com força total nos principais desfiles de moda, promete ser, mais uma vez, o centro das atenções.

A estampa xadrez é sempre a estampa mais usada no inverno e dessa vez não será diferente. A padronagem que foi presente em 2018 e que continua ainda com destaque no outono/inverno 2019, é chamada Príncipe de Gales, a relação da estampa com o nome remonta, na verdade, à Coroa Britânica do século 19.

Os blazeres são os carros chefes.

Junto com o preppy, o xadrez tomou conta do street style. Nesse inverno, ele vem super colorido e vai da flanela clássica ao tartan, passando pelo Burberry. Como você pode notar, a ordem do geometrismo pouco importa, desde que ele seja bem colorido!

Mas em 2019 o que vai reinar o é o xadrez conhecido como tartan, uma clara inspiração escocesa. Essa estampa se caracteriza por ter quadrados maiores, com linhas de diferentes espessuras.

Os Xadrezes virão em versões vibrantes, coloridos e uma das tendências é o xadrez amarelo.

É o caso os conjuntinhos e os terninhos (também chamados de power suits). No ano anterior, eles surgiram trazendo um toque fashionista para os looks de trabalho, muitas vezes em tons pastel bem delicados ou cores vibrantes como o vermelho.

Dessa vez, a grande novidade são as estampas e os modelos bem oversized. Sabe aquela peça com vibe “roubei do boy”? É essa a ideia. Xadrez e listras são os preferidos do street style NYFW e muitas mulheres aproveitam para mesclar estampas em um mesmo look.

O xadrez vem também com uma pegada mais grunge e cores fechadas, dando abertura para a padronagem mais ampla e divertida. Aposte na estampa em vestidos, calças e tops.

xadrez é uma estampa clássica e por isso, sempre aparece em uma estação ou outra repaginado de alguma maneira. E o mais bacana do xadrez é que você pode sim combiná-lo com outras peças estampadas, criando um mix super interessante. Se você é uma mulher ousada, entre na tendência e combine com peças oversized. Agora se você tem receio de introduzir a estampa de uma só vez e não deixar de ser cool, que tal combinar com um bom e velho jeans? além daquela carinha vintage que está super em alta, é super comfy!

Leave a Response