Outono | Inverno

Botas

AcessóriosAcessórios

Não dá pra falar de inverno sem falar das botas. Para o inverno 2019, as botas continuam com muitos brilhos, verniz ou nos tons metalizados, estampadas, terrosos .

Diferentemente do último inverno, quando as botas “over the knee” (aquelas de cano até na coxa) fizeram o maior sucesso, a tendência para este ano é que as botas venham com o cano mais baixo, chegando a pegar no tornozelo.

A primeira que eu não poderia deixar de falar é delas, as estampas “Animal Print”, por exemplo, já estão sendo super usadas na Europa e tudo indica que no Brasil não será diferente, eu já estou encantada e apaixonada.

A estampa Python será a tendência mais forte no que diz respeito a botas.

Botas Western, popularmente conhecidas como country, vão voltar com tudo neste inverno, em modelos disponíveis para os mais variados gostos e bolsos.

As botas no vermelho e no branco continuarão sendo usadas, a moda alcançou o auge em 2018 e chega em 2019 menos forte, mas ainda assim ganhará atenção no mundo fashion.

O coturno começa a ficar em evidência e segue como uma bota em ascensão, prevista para “bombar” em 2020, isso porque é um calçado conceitual que relembra o militarismo e faz uma espécie de crítica em forma de moda ao abuso das forças armadas.

Curtinha e sempre destacando a feminilidade, a ankle boot transparente é uma ótima pedida para usar de dia ou de noite, um look cool.

A ankle boot possui uma pegada muito mais social e chique, então o look dia a dia pode receber o calçado com alguns cuidados. O diferencial do material transparente é permitir a brincadeira de peças sociais com urbanas e joviais de uma forma prática.

Espero que gostem, beijos beijos!

Leave a Response